Boca Chica, Texas, EUA – 15 de março de 2024 – A empresa americana SpaceX perdeu contato com seu foguete Starship durante um voo de teste. O lançamento ocorreu em sua instalação em Boca Chica, Texas, na quinta-feira (14).
O Starship é o maior e mais poderoso foguete já construído. A SpaceX espera que um dia ele transporte pessoas em missões para a Lua e Marte.
O último voo foi feito sem tripulação a bordo. Ele alcançou uma altitude de mais de 230 quilômetros – a maior distância já alcançada pelo foguete. O mesmo tipo de foguete foi testado duas vezes no ano passado, mas em ambas as tentativas ele explodiu logo após a decolagem.
Desta vez, o Starship reentrou na atmosfera da Terra após cerca de 50 minutos, mas os oficiais da SpaceX afirmam ter perdido contato com ele antes de ter caído no Oceano Índico.
Apesar do resultado, o fundador da SpaceX, Elon Musk, parabenizou sua equipe, dizendo que a espaçonave tornará a vida “multiplanetária”.
A NASA escolheu o Starship para sua missão Artemis, que levará astronautas à Lua já em 2026. O administrador da NASA, Bill Nelson, diz que estão “fazendo grandes avanços” juntos.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am