Paris, França – 15 de março de 2024 – Autoridades francesas permitiram que a imprensa observasse um exercício de segurança destinado a prevenir ataques de drones durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris deste ano.
O treinamento, realizado em uma base da Força Aérea fora da capital francesa na quinta-feira (14), contou com a participação de pessoal militar e policial.
O exercício envolveu o uso de dispositivos que emitem pulsos eletrônicos para interromper as comunicações entre drones e seus operadores.
Os participantes também puderam ver como um drone de ponta poderia interceptar veículos aéreos neutralizados, impedindo que caíssem sobre os espectadores.
Autoridades francesas afirmam que mobilizaram tais máquinas anti-drones durante a Copa do Mundo de Rugby do ano passado e neutralizaram mais de 20 veículos suspeitos.
Elas também dizem que tentarão identificar drones durante os Jogos de Paris instalando sistemas de radar de alta performance perto dos locais de competição.
O Brigadeiro-General da Força Aérea e Espacial Francesa, Arnaud Bourguignon, disse que os drones podem representar a ameaça mais perigosa. Ele acrescentou que espera que as pessoas possam desfrutar dos Jogos em completa segurança.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm