2.6 C
Kóka
sexta-feira, 8 novembro, 2024 2:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Departamento de Estado dos EUA homenageará japonesa que falou sobre abuso na GSDF

Gonoi Rina será uma das homenageadas do Prêmio Internacional Mulheres de Coragem deste ano por sua coragem em expor abusos dentro das Forças de Autodefesa do Japão.

Washington D.C., EUA – 03 de Março de 2024 – O Departamento de Estado dos Estados Unidos selecionou uma japonesa entre as homenageadas deste ano com o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem.

Na sexta-feira (1), autoridades anunciaram 12 mulheres a receber o prêmio, incluindo uma ex-membro das Forças de Autodefesa do Japão, Gonoi Rina.

Gonoi tornou público seu nome após sofrer assédio sexual e abuso dentro de sua unidade.

O departamento de estado disse que Gonoi “lançou uma campanha pública que trouxe o assédio sexual e a responsabilidade para o debate nacional e jogou luz sobre um assunto tabu na sociedade japonesa tradicional”.

Também afirmou: “Sua coragem em confrontar normas sociais encorajou inúmeras vítimas de abuso a se manifestarem com suas próprias histórias para que não mais sofressem em silêncio”.

O departamento observou que a ação de Gonoi levou as Forças de Autodefesa do Japão a aumentar os esforços para construir um local de trabalho mais seguro para seus membros, independentemente de seus gêneros.

O Secretário de Estado Antony Blinken e a Primeira-Dama Jill Biden devem sediar a cerimônia de premiação que será realizada na Casa Branca na segunda-feira (4).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img