Washington D.C., EUA – 03 de Março de 2024 – O Departamento de Estado dos Estados Unidos selecionou uma japonesa entre as homenageadas deste ano com o Prêmio Internacional Mulheres de Coragem.
Na sexta-feira (1), autoridades anunciaram 12 mulheres a receber o prêmio, incluindo uma ex-membro das Forças de Autodefesa do Japão, Gonoi Rina.
Gonoi tornou público seu nome após sofrer assédio sexual e abuso dentro de sua unidade.
O departamento de estado disse que Gonoi “lançou uma campanha pública que trouxe o assédio sexual e a responsabilidade para o debate nacional e jogou luz sobre um assunto tabu na sociedade japonesa tradicional”.
Também afirmou: “Sua coragem em confrontar normas sociais encorajou inúmeras vítimas de abuso a se manifestarem com suas próprias histórias para que não mais sofressem em silêncio”.
O departamento observou que a ação de Gonoi levou as Forças de Autodefesa do Japão a aumentar os esforços para construir um local de trabalho mais seguro para seus membros, independentemente de seus gêneros.
O Secretário de Estado Antony Blinken e a Primeira-Dama Jill Biden devem sediar a cerimônia de premiação que será realizada na Casa Branca na segunda-feira (4).
- Trump propõe controle dos EUA sobre Gaza e reassentamento palestino - 5 de fevereiro de 2025 10:30 am
- EUA e China aumentam tensão com novas tarifas comerciais - 5 de fevereiro de 2025 10:03 am
- Trump e Netanyahu discutem cessar-fogo na Casa Branca - 5 de fevereiro de 2025 9:55 am