Fukushima, Japão – 7 de março de 2024 – Uma agência dos correios em uma cidade que abriga a gravemente danificada usina nuclear de Fukushima Daiichi retomou suas operações pela primeira vez em cerca de 13 anos.
Aproximadamente 20 pessoas, incluindo funcionários da cidade e trabalhadores dos correios, participaram de uma cerimônia para marcar a reabertura do Futaba Post Office, na Prefeitura de Fukushima, na quinta-feira (7).
O local estava fechado desde que uma ordem de evacuação foi emitida para a cidade de Futaba após o acidente nuclear de 11 de março de 2011, causado por um terremoto e tsunami devastadores.
O prefeito Izawa Shiro afirmou acreditar que a reabertura do correio ajudará a melhorar as condições de vida das pessoas e impulsionará a reconstrução da cidade.
Os moradores locais começaram a visitar a agência dos correios assim que ela abriu às 9h, para enviar cartas e encomendas ou usar um caixa eletrônico.
Alguns dos evacuados de Futaba começaram a retornar em 2022, após a ordem de evacuação ser suspensa em parte da cidade. Futaba era o único município no Japão sem agência dos correios em funcionamento.
Uma mulher de 80 anos veio enviar uma encomenda. Ela retornou para morar na cidade há dois meses. Ela disse que estava ansiosa pela reabertura, já que não há banco na região.
O gerente do correio, Sasaki Norio, expressou a esperança de que a agência desempenhe um papel importante na reconstrução da comunidade.
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am
- Trump pode reduzir tarifas sobre produtos da China - 24 de abril de 2025 9:53 am