Pequim, China, 9 de março de 2024 – O principal procurador da China revelou que o número de pessoas investigadas por corrupção no ano passado, incluindo suborno, aumentou mais de 9% em relação ao ano anterior, sinalizando progresso na campanha do presidente Xi Jinping contra a corrupção.
O procurador-geral Ying Yong discursou na sexta-feira (8), durante a segunda sessão plenária do Congresso Nacional do Povo, que teve início na terça-feira para decidir as políticas-chave do país.
Ying informou que, dentre 20.000 casos, 18.000 pessoas foram acusadas de corrupção em 2023. Esse número inclui 25 autoridades seniores de governos locais.
Xi Jinping vem convocando medidas contra a corrupção desde que assumiu o cargo. Em janeiro, ele afirmou que a situação era “grave e complexa”.
Também durante a sessão plenária de sexta-feira, o presidente do Congresso Nacional do Povo, Zhao Leji, relatou planos para promulgar novas leis visando modernizar o sistema e a capacidade de segurança nacional da China, incluindo a revisão de sua legislação de cibersegurança. Isso está alinhado com o crescente foco de Xi na segurança nacional.
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm