Pittsburgh, EUA – 15 de março de 2024 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou na quinta-feira que se opõe aos planos de vender a empresa US Steel para uma empresa japonesa. Ele disse ser “vital” que o negócio permaneça americano.
A Nippon Steel anunciou em dezembro que planejava comprar a US Steel por cerca de 14 bilhões de dólares. Afirmou que queria “avançar juntos” e que a empresa americana manteria seu nome, marca e sede em Pittsburgh, na Pensilvânia. A Nippon Steel também prometeu não eliminar nenhum emprego.
No entanto, funcionários da US Steel criticaram o acordo. Membros do sindicato United Steelworkers disseram no ano passado que seria um “eufemismo” dizer que estavam “desapontados”.
Biden divulgou uma declaração na quinta-feira prometendo apoiar os trabalhadores e dizendo que quer a empresa “icônica” “de propriedade e operação doméstica”.
Biden tem buscado o voto sindical em sua tentativa de reeleição. Ele e seu rival republicano, Donald Trump, sabem que a Pensilvânia pode oscilar de um partido para outro. Trump chamou o acordo de “horroroso” e disse que o bloquearia “instantaneamente”.
- Novo reator nuclear francês é conectado à rede elétrica - 23 de dezembro de 2024 4:32 am
- Islândia tem presidente e premiê mulheres pela primeira vez - 23 de dezembro de 2024 4:26 am
- Japão ampliará uso de IA generativa em escolas - 23 de dezembro de 2024 4:21 am