Brownsville, Texas, EUA – 1º de março de 2024 – O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou até a fronteira sul com o México e se reuniu com agentes de patrulha e oficiais de asilo, na quinta-feira (29). Sua viagem a Brownsville, Texas, ocorreu no mesmo dia em que o ex-presidente Donald Trump visitou outra cidade próxima.
As visitas ocorreram antes do Super Tuesday, em 5 de março, quando eleitores de cerca de um terço dos estados escolhem os candidatos que desejam para a eleição presidencial de 2024.
O número de pessoas tentando cruzar a fronteira para os EUA ilegalmente atingiu níveis recordes durante a presidência de Biden. Ele apoiou um projeto de lei bipartidário no Congresso que teria reforçado a segurança. No entanto, Trump classificou-o de um “mau” acordo e, algumas semanas atrás, a maioria dos republicanos votou contra o pacote.
Biden criticou Trump por ir contra a legislação apenas porque não quer “beneficiar o incumbente”. Ele acrescentou que era uma “forma terrível de fazer negócios na América para um problema tão sério”.
Trump tem feito da imigração uma prioridade. Ele foi até a cidade de Eagle Pass e verificou as instalações que o governador do Texas, Greg Abbott, implementou para impedir que os migrantes entrassem. Ele prometeu que, se vencer a eleição presidencial, começará a “maior operação de deportação” da história dos EUA.
Trump disse: “Os Estados Unidos estão sendo inundados pelo crime de migrantes de Biden. É uma nova forma de violação cruel ao nosso país”.
Cada vez mais americanos estão expressando suas preocupações. Em uma pesquisa recente da Gallup, a imigração subiu para o topo de sua lista de problemas “mais importantes”. Os republicanos sugeriram que Biden “está perseguindo” Trump até a fronteira depois de anos de negligência do problema.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am