Washington, D.C., EUA – 13 de março de 2024 – A eleição presidencial dos EUA deste ano será uma revanche entre o presidente Joe Biden e o ex-presidente Donald Trump, agora que ambos garantiram as nomeações de seus respectivos partidos.
A Associated Press e outros veículos de mídia dos EUA relatam que Biden conquistou o número necessário de delegados para se tornar o candidato do Partido Democrata à presidência, após vencer as primárias de terça-feira (12), na Geórgia e em outros estados.
Relatos da mídia indicam que Trump também assegurou os delegados necessários para se tornar o candidato presumível do Partido Republicano.
Biden emitiu uma declaração dizendo que se sente honrado por uma ampla coalizão de eleitores ter novamente depositado sua confiança nele para liderar o partido e o país, pois “a ameaça que Trump representa é maior do que nunca”.
Trump afirmou em uma postagem em redes sociais que o Partido Republicano está unido e forte, e que está concorrendo contra “o pior, mais incompetente, corrupto e destrutivo presidente da história dos Estados Unidos”.
Ele instou os eleitores a tornarem a América grande novamente.
O site de notícias políticas RealClearPolitics afirma que as pesquisas sugerem uma corrida acirrada em uma possível revanche entre Biden e Trump.
Até terça-feira, Biden tinha uma taxa média de apoio de 45,7% contra 47,4% de Trump.
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am
- Protestos em Okinawa pedem que exército dos EUA se desculpem por crimes sexuais - 23 de dezembro de 2024 5:17 am
- Síria nomeia novos ministros das Relações Exteriores e Defesa - 23 de dezembro de 2024 5:12 am