Pequim, China – 7 de março de 2024 – Zheng Shanjie, presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR) da China, declarou que a meta de crescimento econômico do governo em torno de 5% para este ano é alcançável, desde que sejam adotadas políticas fiscais e monetárias eficazes. Ele fez essas observações durante uma entrevista coletiva na quarta-feira (6), à margem do Congresso Nacional do Povo. O primeiro-ministro Li Qiang anunciou a meta de crescimento em seu relatório ao congresso na terça-feira.
Zheng explicou que há bases razoáveis para a meta estipulada, a qual pode ser alcançada se forem feitos esforços totais. No entanto, ele alertou para as dificuldades e desafios enfrentados pela economia chinesa, incluindo um ambiente externo mais severo, o que representa um risco para a realização da meta.
Além disso, Zheng mencionou os planos do governo de emitir títulos ultra-longos nos próximos anos. Ele afirmou que esses títulos serão utilizados para investir em tecnologias de ponta e outras estratégias-chave, bem como nos setores de segurança alimentar e energética, entre outros.
O presidente da CNDR enfatizou que os títulos devem não apenas estimular os investimentos e o consumo atuais, mas também ajudar a construir a base para desenvolvimentos de longo prazo e alta qualidade. A declaração de Zheng reflete os esforços do governo chinês para impulsionar o crescimento econômico em meio a desafios globais e a busca por uma economia mais sustentável e inovadora.
- Chefe militar de Mianmar se encontra com líderes da China e Tailândia - 9 de novembro de 2024 6:52 am
- Ataques contra israelenses em Amsterdã foram organizados em grupos no Telegram - 9 de novembro de 2024 6:37 am
- Violência contra israelenses em Amsterdã deixa dezenas de feridos - 9 de novembro de 2024 6:30 am