Islamabad, Paquistão – 27 de março de 2024 (NHK) – Um veículo carregado com explosivos colidiu com um comboio no noroeste do Paquistão, causando uma explosão que resultou na morte de cinco engenheiros chineses e um motorista paquistanês.
A explosão ocorreu na terça-feira (26), em uma estrada importante em uma área montanhosa da província de Khyber Pakhtunkhwa. O comboio estava a caminho de um local de construção de uma barragem.
A polícia informou que o comboio transportava engenheiros e trabalhadores de segurança envolvidos no projeto da barragem. Explicaram que um veículo caiu em um desfiladeiro após a explosão, causando as seis mortes.
As autoridades policiais acreditam que se trata de um ataque suicida direcionado ao pessoal de construção chinês. Afirmam que um homem, que se suspeita ser o agressor, também morreu.
O Paquistão tem sido alvo de uma série de ataques atribuídos a grupos armados insatisfeitos com a presença chinesa.
Na semana passada, um grupo armado invadiu uma instalação portuária em Gwadar, no sudoeste do Paquistão. O local é conhecido como uma base chave para a iniciativa Belt and Road liderada pela China.
- Casos de coqueluche batem recorde e preocupam Japão - 8 de maio de 2025 5:54 am
- Ucrânia alerta para farsa russa durante cessar-fogo - 8 de maio de 2025 5:46 am
- Índia ataca áreas controladas pelo Paquistão - 8 de maio de 2025 5:35 am