Narita, Japão – 11 de março de 2024 – A operadora do Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, iniciou experimentos com o transporte de funcionários de uma área residencial próxima até o aeroporto por ônibus, visando facilitar o deslocamento dos colaboradores.
A Corporação do Aeroporto Internacional de Narita, que já enfrenta graves escassez de mão de obra, estima que precisará dobrar o número de funcionários para lidar com o aumento de passageiros quando a terceira pista estiver operacional em 2029.
Atualmente, leva mais de 30 minutos de carro para se deslocar da área onde a empresa planeja recrutar funcionários, pois é necessário fazer um longo desvio ao redor das pistas de pouso.
No experimento realizado no domingo (10), a empresa confirmou que o tempo de deslocamento pode ser quase reduzido pela metade ao utilizar ônibus que trafegam por vias internas do aeroporto.
O chefe da equipe de planejamento estratégico da empresa, Katayama Toshihiro, afirma que o uso de ônibus para deslocamento agora pode ser estudado, uma vez que se mostrou mais conveniente.
A empresa planeja lançar uma força-tarefa já neste mês para combater a escassez de mão de obra.
A força-tarefa estudará medidas substanciais para melhorar a conveniência do deslocamento, visando facilitar a vida dos funcionários e otimizar a operação do aeroporto de Narita.
- Câmera de segurança é instalada em local famoso de “Slam Dunk” - 23 de dezembro de 2024 8:56 am
- Streamer Johnny Somali pode enfrentar até 22 anos de prisão - 23 de dezembro de 2024 8:50 am
- Evento beneficente em Nisshin reúne solidariedade e apoio - 23 de dezembro de 2024 6:27 am