7.6 C
Kóka
quinta-feira, 7 novembro, 2024 6:37: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Ucrânia utiliza drones para atacar maior fábrica de aço da Rússia

orças ucranianas lançam ataque com drones em uma das maiores fábricas de aço da Rússia, marco exato de dois anos após a invasão de Moscou à Ucrânia.

Lipetsk, Rússia – 26 de Fevereiro de 2024 – Forças ucranianas realizaram um ataque com drones em uma das maiores fábricas de aço da Rússia no sábado (24). O ataque ocorreu exatamente dois anos após Moscou lançar sua invasão à Ucrânia.

Citando uma fonte de inteligência, meios de comunicação ucranianos relataram que drones atingiram uma grande fábrica de aço na região central russa de Lipetsk. Eles disseram que o ataque causou um grande incêndio.

A fábrica produz materiais que são utilizados para construir mísseis e drones para o exército russo. O governador regional admitiu que um incêndio havia ocorrido.

Acredita-se que as forças ucranianas estejam utilizando drones para atacar instalações petrolíferas e de infraestrutura russas desde o início deste ano.

A Rússia também tem realizado ataques com drones em toda a Ucrânia. No domingo (26), a força aérea da Ucrânia disse ter derrubado 16 dos 18 drones russos que sobrevoaram a região de Kiev e áreas localizadas nas partes leste e sul do país.

Na Rússia, a votação nas eleições presidenciais está programada para acontecer de 15 a 17 de março. O presidente Vladimir Putin está, efetivamente, garantido como vencedor.

Os meios de comunicação estatais da Rússia citaram uma comissão eleitoral local que afirmou que a votação antecipada começou no domingo na região de Zaporizhzhia.

Observadores dizem que a administração de Putin está tentando consolidar seu controle sobre Zaporizhzhia e as outras três regiões ucranianas que Moscou anexou unilateralmente, avançando com o que descreve como uma eleição.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img