Kiyv, Ucrânia – 17 de fevereiro de 2024 – A Ucrânia anunciou que sua marinha destruiu um navio de desembarque russo ao largo da costa sul da Península da Crimeia, ocupada pela Rússia.
A agência de inteligência de defesa da Ucrânia informou na quarta-feira (14), que a operação, utilizando drones navais, atingiu a lateral do navio Tsezar Kunikov, da Frota do Mar Negro, e o fez afundar.
Vídeos divulgados pela agência, acredita-se que tenham sido capturados pelos drones, mostram fumaça se elevando após uma explosão no navio e um buraco em sua lateral.
As forças ucranianas intensificaram sua ofensiva contra a Frota do Mar Negro nas últimas semanas. Em dezembro passado, realizaram um ataque com mísseis que destruiu outro navio de desembarque do mesmo tipo o Tsezar Kunikov.
Também afirmaram em fevereiro que uma operação com drones navais afundou um navio de mísseis russo.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa da Rússia afirmou na quarta-feira que frustrou um ataque de drones ucranianos e destruiu seis deles no Mar Negro. Mas não emitiu comentários sobre o ataque em seu navio de desembarque.
Também na quarta-feira, o presidente russo Vladimir Putin assinou uma nova lei para regular o que Moscou considera “fake news”. A legislação permitirá a confiscação de bens que disseminam notícias falsas sobre o exército russo e promovem atividades que minem a segurança nacional.
A administração Putin está reforçando seu controle sobre as informações antes do segundo aniversário do início de sua invasão à Ucrânia.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am