5.1 C
Kóka
domingo, 22 dezembro, 2024 10:28: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Toyota reduz horas de trabalho em fábricas após problemas em testes de veículos

Após incidentes envolvendo testes de segurança fraudulentos, Toyota Motor encurta jornada de trabalho em algumas fábricas para aliviar pressão sobre os funcionários e priorizar qualidade dos produtos.

Tóquio, Japão – 3 de fevereiro de 2024 – A Toyota Motor anunciou que reduziu em 30 minutos a média máxima de horas de trabalho diárias em algumas de suas fábricas. A medida ocorre após uma série de incidentes envolvendo testes de segurança fraudulentos em veículos.

A montadora afirma que a decisão visa aliviar o estresse sobre os trabalhadores à medida que a produção aumentou e reafirmar o foco na qualidade do produto.

Segundo a Toyota, a demanda nas linhas de produção aumentou nos últimos meses com a redução da escassez de semicondutores, o que aumentou a carga de trabalho.

A empresa espera que a redução das horas de trabalho ajude a aliviar a pressão sobre sua força de trabalho e crie tempo para treinamento e desenvolvimento.

A Toyota tem enfrentado críticas nas últimas semanas devido a uma série de irregularidades nos testes de veículos em suas empresas do grupo.

O presidente Toyoda Akio pediu desculpas aos clientes na terça-feira (30), pelas falhas nos testes em empresas do grupo, como Hino Motors, Daihatsu e Toyota Industries.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img