Osaka, Japão – 14 de fevereiro de 2024 – A Daihatsu Motor está recebendo nova liderança após um escândalo envolvendo testes de segurança falsificados em veículos. A nova equipe será liderada por um executivo da Toyota Motor, a controladora da Daihatsu.
O Presidente da Toyota, Sato Koji, anunciou na terça-feira (13), que o Presidente da Daihatsu, Okudaira Soichiro, renunciará em 1º de março.
Ele será substituído por Inoue Masahiro, que atuou como CEO das operações da Toyota na América Latina e no Caribe.
Na coletiva de imprensa anunciando as mudanças, Inoue afirmou que, com a ajuda da Toyota, implementará medidas para evitar uma recorrência do comportamento irregular. Ele também disse que trabalhará para corrigir a cultura da Daihatsu que levou à negligência e reconstruir a empresa.
A Daihatsu desenvolveu e fabricou minicarros para a Toyota, e ambas as empresas, agora, revisarão as operações do grupo.
Na sexta-feira (9), a Daihatsu enviou um relatório ao ministério dos transportes detalhando medidas que tomará para evitar uma recorrência do escândalo de testes de segurança. Entre elas está a extensão do tempo alocado para o desenvolvimento de veículos.
- EUA não impõem metas cambiais ao Japão, diz Bessent - 25 de abril de 2025 9:00 am
- Militares dos EUA acusados de abuso sexual em Okinawa, novamente - 24 de abril de 2025 12:12 pm
- EUA resistem à revisão de tarifas de Trump sobre o Japão - 24 de abril de 2025 9:59 am