Ishikawa, Japão – 7 de fevereiro de 2024 – O governador da Província de Ishikawa, região central do Japão, revelou que o terremoto que atingiu a Península de Noto no Dia de Ano Novo é estimado em ter gerado mais de 2,4 milhões de toneladas de resíduos.
Hase Hiroshi afirmou, em uma coletiva de imprensa, na terça-feira (6), que essa quantidade equivale aproximadamente a sete anos de resíduos gerados anualmente na província.
O terremoto na Península de Noto destruiu ou danificou gravemente cerca de 55.000 resdências na província. Municípios atingidos pelo terremoto devem descartar os escombros e outros resíduos de prédios demolidos e móveis.
Os resíduos estão concentrados na parte severamente afetada do norte da península. Existem 576.000 toneladas em Suzu City, 349.000 toneladas em Wajima City, 313.000 toneladas em Noto Town e 275.000 toneladas em Anamizu Town.
No total, isso equivale a cerca de 1,51 milhão de toneladas, ou aproximadamente 60% do total de resíduos da província. Isso é aproximadamente o mesmo que 60 anos de resíduos normalmente gerados nessas áreas.
A província planeja recolher os resíduos, armazená-los temporariamente em cada município e, em seguida, transportá-los por terra ou mar para instalações de processamento dentro e fora da província. Parte dos resíduos será reutilizada.
O governo nacional e os municípios de todo o Japão enviarão trabalhadores para as áreas da província.
O governo de Ishikawa visa concluir o descarte até o final de março de 2026.
O governador disse que a quantidade de resíduos é chocante, mas a falta de disposição pode prejudicar os esforços de reconstrução.
Ele afirmou que o trabalho é demais para as empresas de gestão de resíduos na província, então espera ajuda de todo o país para lidar com isso rapidamente.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am