Tóquio, Japão – 21 de fevereiro de 2024 – Meteorologistas informam que as flores de cerejeira devem desabrochar mais cedo do que o normal em muitas partes do Japão devido ao clima quente projetado para março.
As temperaturas subiram para níveis sem precedentes na terça-feira (20), na região de Kanto. As cidades de Takasaki e Isesaki, na Província de Gunma, registraram temperaturas superiores a 25 graus Celsius pela primeira vez na história em fevereiro. Isso representou um aumento de 10 graus em relação às máximas do dia anterior.
Algumas outras áreas também experimentaram temperaturas tão quentes quanto no final de abril a meados de junho, incluindo o centro de Tóquio, que atingiu 23,7 graus.
A Agência Meteorológica diz que o mercúrio subiu porque o ar quente do sul fluiu para uma frente que se estendeu perto de Kanto. No entanto, os meteorologistas esperam que o frio do inverno retorne nesta quarta-feira (21).
As temperaturas devem subir novamente em março para níveis normais ou mais altos, provavelmente acelerando a chegada da temporada de sakura em toda a região de Kanto.
A empresa privada de previsão do tempo Weather Map anunciou na quinta-feira que as cerejeiras, provavelmente, florescerão em 17 de março no centro de Tóquio, 22 de março na cidade de Kumagaya, na Província de Saitama, e 23 de março em Yokohama e Mito.
A empresa diz que o clima frio, provavelmente, retornará nos próximos dias, mas que as temperaturas geralmente devem ser mais altas do que o normal em março. As cerejeiras na região de Kanto este ano devem florescer cerca de uma semana antes do que o habitual.
A Associação Meteorológica do Japão anunciou sua previsão em 31 de janeiro. Ela disse esperar que as cerejeiras floresçam em 20 de março no centro de Tóquio, 21 de março em Yokohama e Kumagaya e 23 de março na cidade de Maebashi, na Província de Gunma.
As previsões estão sujeitas a atualizações com base nos dados mais recentes.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm