Kanagawa, Japão – 01 de fevereiro de 2024 – Fontes investigativas afirmam que um homem que se autodeclarou como um fugitivo procurado há muito tempo antes de morrer em um hospita,l deu indícios de seu envolvimento em um ataque com bomba, diferente daquele pelo qual era procurado.
Kirishima Satoshi era membro da Frente Armada Antijapão do Leste Asiático. O grupo é responsável por 12 ataques com bombas em 1974 e 1975, visando empresas que faziam negócios no exterior.
Kirishima foi colocado em uma lista de procurados em todo o país sob suspeita de envolvimento no bombardeio a um prédio no distrito de Ginza, em Tóquio, em abril de 1975.
A polícia soube na quinta-feira (25) passada que um homem que afirmava ser Kirishima estava hospitalizado na província de Kanagawa, perto de Tóquio. O homem morreu na segunda-feira (29).
O homem teria negado envolvimento no ataque em Ginza, mas insinuou que participou de outro ataque, o bombardeio de 1975 à empresa de construção Hazama Corporation.
Quando os investigadores perguntaram o que ele achava dos ataques com bomba realizados pelo grupo extremista, ele expressou arrependimento.
A polícia planeja realizar testes de DNA para determinar a identidade do homem, enquanto analisa o que ele contou aos investigadores.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am