Nanao City, Ishikawa, Japão – 21 de fevereiro de 2024 – Um grupo de sul-coreanos preparou pratos tradicionais de seu país para os evacuados na Prefeitura de Ishikawa, no Japão central, atingida pelo terremoto da Península de Noto em 1º de janeiro.
Aproximadamente 30 pessoas, incluindo autoridades da embaixada sul-coreana em Tóquio e outros sul-coreanos residentes no Japão, prepararam as refeições em um centro de evacuação na cidade de Nanao na terça-feira (20).
Eles cozinharam a “sopa samgyetang” em grandes panelas colocadas sob uma tenda. Os ingredientes incluíam frango, ginseng asiático e alho.
Em seguida, serviram um almoço com samgyetang, picles coreanos de kimchi e outros três itens para cerca de 140 evacuados.
Os evacuados saborearam a comida, com alguns deles sentados em camas de papelão.
Um homem de 77 anos disse que a sopa estava deliciosa e que o sabor suave era adequado para pessoas idosas como ele. Ele acrescentou que está preocupado com o dinheiro para restaurar sua vida ao normal, pois depende de uma pensão.
O Embaixador da Coreia do Sul no Japão, Yun Duk-min, disse que as pessoas em seu país comem samgyetang para recuperar o ânimo. Ele também observou que está feliz pelos evacuados terem dito que o prato estava delicioso. Ele acrescentou esperar que os evacuados possam voltar à sua vida normal em breve.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm