Tóquio, Japão – 6 de fevereiro de 2024 – A forte nevasca na região metropolitana de Tóquio está causando interrupções significativas nos serviços de transporte e energia elétrica.
A East Japan Railway Company anunciou a suspensão de algumas seções da Linha Principal Chuo, da Linha Ome e da Linha Joetsu a partir do primeiro trem na terça-feira (6), devido à intensa nevasca na região de Tóquio. Espera-se que a Linha Principal Chuo retome por volta do meio-dia, enquanto a Linha Ome e a Linha Joetsu devem retomar durante a manhã de terça-feira.
Além disso, o serviço ferroviário foi interrompido na Linha Seibu-yurakucho entre as estações Nerima e Kotake-mukaihara.
As companhias aéreas All Nippon Airways e Japan Airlines cancelaram um total de 31 voos, principalmente de e para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, nesta terça-feira.
A TEPCO relata que, até as 8h30 de terça-feira, mais de 3.100 residências em Kanagawa, Yamanashi, Saitama e Tóquio estão sem energia elétrica.
Os órgãos meteorológicos afirmam que a nevasca já passou pelo seu pico, mas alertam sobre as interrupções no tráfego causadas pela neve e pelas estradas escorregadias. Os operadores de transporte pedem que as pessoas verifiquem as condições meteorológicas e os serviços de trem, pois os serviços podem ser suspensos ou significativamente atrasados, dependendo das condições climáticas.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am