4.3 C
Kóka
sexta-feira, 22 novembro, 2024 10:04: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Serviços ferroviários na Península de Noto estão parcialmente restaurados após terremoto

Seis semanas após o terremoto fatal de Ano Novo, os serviços ferroviários na Península de Noto retomam parcialmente.

Notogawa, Japão – 16 de fevereiro de 2024 – Os serviços ferroviários na Península de Noto foram parcialmente retomados nesta quinta-feira (15), seis semanas após o terremoto fatal de Ano Novo ter forçado sua suspensão.

A Ferrovia Noto teve trilhos dobrados e sofreu outros danos no poderoso terremoto que atingiu a península na prefeitura de Ishikawa.

A empresa havia suspenso os serviços ao longo de toda a linha, mas nesta quinta-feira os retomou para cerca de metade da área de serviço, estendendo-se das estações de Notonakajima a Nanao.

O primeiro trem a sair da estação de Notonakajima transportava cerca de 20 passageiros, incluindo estudantes do ensino médio. Funcionários ferroviários e moradores locais estiveram presentes.

A empresa afirma que está reduzindo o número de trens para cerca da metade do normal e limitando a velocidade máxima do trem para 45 quilômetros por hora para segurança extra.

A empresa planeja retomar o serviço para o restante da linha na primeira metade de abril, apesar dos graves danos em alguns locais. Por exemplo, uma seção da via que termina na estação de Anamizu foi soterrada.

Outra linha de trem, a JR Nanao, também completou a restauração de seus serviços na quinta-feira. Isso permite que trens expressos conectem a área com a região mais movimentada de Kansai ou a cidade de Kanazawa.

Uma estudante do ensino médio que usava um trem da Ferrovia Noto diz estar feliz por seus pais não precisarem mais levá-la ao seu destino.

Nakata Tetsuya, presidente da Ferrovia Noto, disse que se sentiu encorajado quando ouviu o som do motor de um trem em serviço pela primeira vez em muito tempo.

Ele disse que, embora a reconstrução ainda esteja apenas parcialmente concluída, a retomada do serviço nesta quinta-feira foi um grande avanço.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img