Tóquio, Japão – 3 de fevereiro de 2024 – Três empresas japonesas se uniram para oferecer aos turistas uma nova maneira de levar para casa uma lembrança exclusiva do Japão: carne de “wagyu” de alta qualidade.
O serviço foi desenvolvido pela companhia aérea Zipair Tokyo, pela JAL Cargo Service e por uma empresa do grupo das Cooperativas Agrícolas do Japão. Ele simplifica muitos dos procedimentos necessários quando carne é levada para fora do Japão.
Disponível para passageiros nos voos da Zipair Tokyo do Aeroporto de Narita, nos arredores de Tóquio, para os Estados Unidos e Cingapura, o serviço permite que os passageiros façam seus pedidos de carne online antes do voo.
Ao chegar ao balcão de check-in, os funcionários da companhia aérea mostram o pacote ao cliente, que o retira após chegar ao destino final.
Normalmente, os procedimentos para levar carne para fora do Japão são muito complicados. Os visitantes precisam encontrar carne que possa ser exportada e obter um certificado na quarentena do aeroporto.
A carne de “wagyu” japonesa tornou-se muito popular no exterior, principalmente na Ásia e na América do Norte. As exportações no ano passado atingiram um recorde de quase 58 bilhões de ienes, ou cerca de 400 milhões de dólares.
Este novo serviço aéreo não apenas oferece comodidade aos turistas, mas também destaca a crescente demanda global pela carne de “wagyu” japonesa, conhecida por sua qualidade e sabor distintivos.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm