Washington D.C., Estados Unidos – 14 de fevereiro de 2024 – O Senado dos Estados Unidos aprovou nesta terça-feira (13), um pacote de ajuda estrangeira no valor de 95 bilhões de dólares, destinado a países como Ucrânia, Israel e Taiwan. Esta iniciativa, resultado de meses de negociações, visa fortalecer a segurança nacional dos EUA e apoiar aliados estratégicos em diferentes regiões do mundo.
O pacote foi aprovado por uma votação de 70-29, apesar das objeções de um grupo de legisladores republicanos linha-dura. O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, afirmou que este é um marco histórico, destacando a importância do projeto para a segurança não apenas dos EUA, mas também de seus aliados e da democracia ocidental.
O projeto destina 14 bilhões de dólares para Israel e mais de 9 bilhões para áreas em conflito, incluindo Gaza. Além disso, oferece suporte para Taiwan e outros parceiros dos EUA na região do Indo-Pacífico. No entanto, a maior parte dos fundos, cerca de 60 bilhões, será destinada à Ucrânia.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, reconhece que a legislação ainda enfrenta alguns obstáculos, mas expressou otimismo em relação à próxima etapa na Câmara dos Representantes. Os líderes democratas têm pressionado o presidente republicano da Câmara, Mike Johnson, a levar o projeto ao plenário rapidamente. No entanto, Johnson afirmou que a legislação não aborda adequadamente a questão mais urgente enfrentada pelos EUA – o fluxo de migrantes através da fronteira mexicana.
- JEBRA Japão 2025 anuncia apresentação do renomado artista mato-grossense Henrique Maluf - 23 de fevereiro de 2025 11:53 am
- JEBRA 2025 apresenta a maior festa gastronômica brasileira em Shizuoka! - 23 de fevereiro de 2025 11:39 am
- Danilo Ozahata fala sobre a inauguração da academia Fit One em Shiga - 23 de fevereiro de 2025 10:56 am