Washington D.C., EUA – 16 de fevereiro de 2024 – O governo dos Estados Unidos supostamente descobriu que a Rússia pode estar planejando enviar armas nucleares ao espaço e possivelmente usá-las contra satélites.
A rede de televisão norte-americana ABC citou fontes do Congresso na quarta-feira (14), afirmando que a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, possui informações de que a Rússia quer “colocar uma arma nuclear no espaço”.
O relatório também mencionou que essa iniciativa não seria voltada para bombardear a Terra, mas sim para possivelmente usar contra satélites.
O presidente do Comitê de Inteligência da Câmara, Mike Turner, afirmou ter recebido notificação de autoridades governamentais sobre uma séria ameaça à segurança nacional. Ele não forneceu mais detalhes.
O porta-voz da Câmara, Mike Johnson, declarou: “Estamos trabalhando nisso”. Ele acrescentou que não há necessidade de alarme público.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, informou aos repórteres que já havia agendado uma reunião com lideranças congressistas. No entanto, ele se recusou a especificar a agenda da reunião.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am