Tóquio, Japão – 6 de fevereiro de 2024 – Um sistema de baixa pressão em movimento ao longo da costa sul da ilha principal do Japão, Honshu, está trazendo fortes nevascas para amplas áreas da região de Kanto-Koshin.
De acordo com os meteorologistas, a neve atingiu seu pico, mas ainda se espera nevasca intensa até a manhã desta terça-feira (6), na região de Kanto-Koshin.
A Agência Meteorológica diz que um sistema de baixa pressão em desenvolvimento está previsto para se mover para leste ao longo da costa sul da ilha principal de Honshu. Espera-se que traga neve pesada para montanhas e áreas montanhosas da região de Kanto-Koshin, que engloba Tóquio e o centro do Japão.
O Corpo de Bombeiros de Tóquio informou que, até as 21h de segunda-feira (5), um total de 40 pessoas, com idades entre quatro e 92 anos, ficaram feridas e foram levadas para hospitais em Tóquio. Acredita-se que os ferimentos tenham sido causados pela neve. Não foram relatados ferimentos graves.
O transporte foi fortemente impactado. Dois trens na linha automatizada Yurikamome, que percorre um caminho elevado na área beira-mar de Tóquio, ficaram presos na neve. 550 passageiros desembarcaram do trem e se dirigiram à estação mais próxima a pé. A operadora informou que ninguém ficou ferido ou reclamou de mal-estar.
As empresas ferroviárias pedem que as pessoas verifiquem as condições climáticas e os serviços de trem, pois os serviços podem ser suspensos ou significativamente atrasados na terça-feira, dependendo das condições de neve.
A Japan Airlines cancelou 69 voos e a All Nippon Airways 37 na segunda-feira, principalmente de e para o Aeroporto de Haneda, em Tóquio. Decidiram cancelar um total de 31 voos na terça-feira.
Os meteorologistas afirmam que a neve atingiu seu pico, mas continuará na região de Kanto-Koshin. Nevasca intensa é esperada em algumas áreas planas durante a manhã.
As autoridades instam a precaução contra as perturbações no tráfego causadas pela neve e pelas estradas geladas.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm