Tóquio, Japão – 5 de Fevereiro de 2024 – Previsões de forte nevasca em Tokyo e na região de Kanto-Koshin a partir da tarde desta segunda-feira (5), levaram as operadoras de transporte a cancelarem serviços ao longo do dia.
Autoridades meteorológicas do Japão afirmam que um sistema de baixa pressão em desenvolvimento deve despejar grandes volumes de neve nas montanhas e áreas montanhosas da região de Kanto-Koshin da tarde desta segunda-feira até terça-feira. (6) A região engloba Tokyo e o centro do Japão.
Espera-se também que a neve se acumule em áreas planas, incluindo os 23 distritos de Tokyo.
A Japan Airlines cancelou 46 voos de e para o Aeroporto de Haneda, em Tokyo, a partir da tarde desta segunda-feira. A All Nippon Airways planeja cancelar 30 voos.
Algumas operadoras de ônibus intermunicipais estão suspendendo certas rotas.
A JR Bus Kanto está cancelando alguns serviços que conectam Tokyo a destinos nas prefeituras de Osaka, Kyoto, Hyogo, Tokushima, Aichi, Gifu, Shizuoka, Nagano, Yamanashi e outros, bem como rotas que ligam Nagano a Osaka e Kyoto.
A operadora está aconselhando seus passageiros a acompanhar as informações mais recentes, pois mais serviços provavelmente serão cancelados.
As operadoras de rodovias dizem que podem fechar extensas seções das autoestradas Chuo, Tomei, Shin-Tomei e outras, dependendo do clima.
A East Nippon Expressway diz que proibiu veículos com pneus de verão de usar suas estradas com pedágio a partir da manhã desta segunda-feira. A empresa está instando os motoristas a usarem pneus de inverno e carregar correntes de neve.
As operadoras ferroviárias na área metropolitana de Tokyo estão alertando que a nevasca pode causar atrasos significativos ou cancelamento de determinados serviços de trem. Eles estão aconselhando os passageiros a monitorar as informações mais recentes sobre clima e horários.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm