Viña del Mar, Chile – 08 de fevereiro de 2024 – As autoridades do Chile informaram na terça-feira (6), que o número de mortos nos gigantescos incêndios florestais que assolaram o país nos últimos dias subiu para pelo menos 131. O número de vítimas pode aumentar ainda mais, com mais de 300 pessoas ainda desaparecidas.
Os incêndios irromperam principalmente ao longo da costa, antes de se espalharem para áreas densamente povoadas nas montanhas.
As chamas devastaram um distrito montanhoso na cidade central de Viña del Mar, destruindo muitas das 700 casas na região. Em muitos casos, paredes e pilares carbonizados são tudo o que resta.
Residentes e voluntários estão trabalhando juntos para remover os escombros.
Um homem na faixa dos 50 anos, cuja casa foi consumida pelo fogo, disse que o incêndio se espalhou rapidamente, impulsionado por ventos fortes. Ele disse que teve apenas alguns minutos para evacuar. Alguns de seus amigos na vizinhança, segundo ele, faleceram.
A maioria dos incêndios, segundo relatos, já foi controlada, mas as operações de combate ainda estão em andamento em algumas áreas.
As autoridades estão investigando suspeitas de que alguns dos incêndios tenham sido provocados deliberadamente.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am