Islamabad, Paquistão – 3 de fevereiro de 2024 – A menos de uma semana das eleições gerais do Paquistão, membros do partido político de Imran Khan, o Paquistão Tehreek-e-Insaf, ou PTI, estão mobilizando eleitores e instando-os a apoiarem os candidatos do partido, apesar da detenção do ex-primeiro-ministro.
Imran Khan, ex-estrela do críquete, foi afastado do poder em 2022 e detido sob acusações de corrupção no ano passado. Nos dias 30 e 31 de janeiro, ele recebeu duas novas sentenças por corrupção e vazamento de segredos de Estado. No entanto, seus colegas do PTI estão concorrendo nas eleições de 8 de fevereiro.
Shandana Gulzar, uma das candidatas do PTI, conversou com a NHK. Ela afirma que as condenações são projetadas para intimidar os apoiadores do PTI e impedi-los de votar. “Foi para assustar a forte base de apoio que Imran Khan desfruta no Paquistão e em todo o mundo neste momento”, afirmou Gulzar.
Ela acrescentou que pessoas envolvidas na campanha do PTI têm sido assediadas, inclusive recebendo ameaças de morte. No entanto, ela diz que seu partido está pedindo calma e apoio dos eleitores no dia da votação.
O PTI enfrenta outros dois principais partidos, um liderado pelo ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif e o outro pelo ex-ministro das Relações Exteriores Bilawal Bhutto Zardari.
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm