Tóquio, Japão – 16 de fevereiro de 2024 – A operadora do aplicativo de mensagens Line relatou que mais de 510.000 itens de dados pessoais são suspeitos de terem sido vazados de seu sistema, um número muito acima do inicialmente anunciado.
A Line Yahoo, ou LY Corporation, afirmou em novembro que cerca de 440.000 itens podem ter sido violados, aparentemente devido a um ciberataque ao sistema de subcontratados de sua afiliada sul-coreana, a Naver.
Acredita-se que o sistema de computadores da LY tenha sido violado quando o subcontratado da Naver foi alvo de ataques. A Naver é uma acionista majoritária da LY.
No entanto, a empresa afirma que investigações subsequentes revelaram o vazamento de 79.110 itens adicionais, incluindo aqueles de usuários do Line e dos parceiros comerciais da empresa. Isso eleva o número total de itens vazados para cerca de 519.000.
A empresa também relatou novos acessos não autorizados por meio de subcontratados sul-coreanos separados.
A LY afirma que irá reforçar os controles de informações sobre seus subcontratados e aumentar a autenticação para acessar o sistema de seus funcionários.
Os representantes da LY pediram desculpas pelo transtorno causado aos usuários e afirmaram que farão o máximo para evitar que problemas semelhantes ocorram novamente.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am