Rafah, Faixa de Gaza – 14 de fevereiro de 2024 – As Forças Armadas de Israel divulgaram um vídeo de sua operação para resgatar dois reféns em Rafah, no sul da Faixa de Gaza.
O vídeo mostra o que se diz serem unidades especiais da polícia e militares invadindo um prédio, e outro prédio sendo bombardeado como parte da operação.
As forças israelenses afirmaram na segunda-feira (12), que dois reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas foram resgatados durante o ataque noturno.
A Al Jazeera, com sede no Catar, e outros veículos de imprensa, relataram que Rafah foi alvo de intensos ataques aéreos e bombardeios nas primeiras horas de segunda-feira.
O Hamas informou que os ataques mataram 67 pessoas.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se encontrou com os comandos da polícia que participaram da operação na segunda-feira.
Ele disse que o ataque foi uma das operações de resgate mais bem-sucedidas na história do estado de Israel.
Israel está prestes a lançar uma ofensiva terrestre em Rafah, onde mais de 1 milhão de pessoas estão se abrigando.
O governo israelense, aparentemente, espera mostrar que aumentar a pressão militar sobre o Hamas levará à libertação de mais reféns.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am