Jerusalém, Israel – 5 de Fevereiro de 2024 – O Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alertou que Israel não concordará com qualquer acordo que exija compromissos, enquanto as negociações com o grupo terrorista Hamas continuam. A declaração foi feita durante uma reunião do governo no domingo (4).
Netanyahu informou que 17 dos 24 batalhões do Hamas em Gaza foram destruídos e prometeu lidar com os restantes, a maioria localizada em Rafah, no sul de Gaza. A cidade, atualmente superlotada, abriga mais de 1 milhão de deslocados.
O líder israelense abordou as negociações com o Hamas, afirmando: “Não concordaremos com qualquer acordo, e não a qualquer preço”. Países como o Catar estão mediando as negociações entre as duas partes, com o objetivo de alcançar um cessar-fogo e a libertação de reféns detidos em Gaza.
Israel continua suas operações militares no sul de Gaza, especialmente em torno de Khan Younis, considerada um reduto chave do grupo islâmico palestino.
O Hamas informa que o número de mortos devido à ofensiva militar de Israel atingiu 27.365 no domingo.
Na sexta-feira (2), o líder do Hamas, Ismail Haniyeh, emitiu uma declaração destacando sua intenção de buscar um cessar-fogo permanente.
Enquanto isso, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, está programado para iniciar uma viagem ao Oriente Médio no domingo, com visitas planejadas a países como Catar, Egito e Israel.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm