3.7 C
Kóka
segunda-feira, 23 dezembro, 2024 1:46: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Moradores em áreas afetadas por terremotos no Japão tentam retomar vida normal

Após terremoto devastador no Dia de Ano Novo, residentes na Península de Noto buscam normalidade.

Noto Peninsula, Japão – 14 de fevereiro de 2024 – Os habitantes da Península de Noto estão lutando para retomar a vida normal após um poderoso terremoto devastar a região no Dia de Ano Novo.

O serviço de almoço foi retomado em algumas escolas na cidade de Wajima, onde a água continua cortada e as instalações de cozinha foram danificadas. Voluntários prepararam refeições fora da cidade.

Autoridades da cidade de Noto começaram a receber pedidos de subsídios para reparar casas danificadas.

Mais de 5.000 evacuados estão hospedados em hotéis e pousadas fora das áreas afetadas. Pessoas na indústria do turismo nas cidades de Kaga, Komatsu e em outras partes da Prefeitura de Ishikawa dizem que continuarão acomodando evacuados além de março.

A Prefeitura de Ishikawa, junto com o ministério do meio ambiente do Japão, lançou um site com informações sobre animais de estimação que desapareceram durante a evacuação.

Enquanto isso, profissionais de saúde de todo o país estão nas áreas mais afetadas para compensar a escassez de pessoal médico. Mais de 1.100 Equipes de Assistência Médica em Desastres têm prestado apoio por mais de seis semanas junto com a Cruz Vermelha Japonesa e a Associação Médica do Japão.

Uma clínica na cidade de Suzu teve que suspender os cuidados médicos quando três enfermeiras deixaram a cidade após o terremoto. Ela conseguiu retomar as operações na terça-feira (13), com a ajuda externa.

O membro da Equipe de Assistência Médica em Desastres, Hakozaki Takahiro, está coordenando as equipes na região.

Ele disse: “Acredito que precisamos continuar fornecendo recursos humanos especializados em desastres e capazes de oferecer conselhos sobre como coordenar esforços”.

Hakozaki destaca a importância de continuar fornecendo apoio médico, já que muitos evacuados lutam para retomar a vida cotidiana.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img