Manila, Filipinas – 7 de fevereiro de 2024 – O Japão está dando um passo à frente para oferecer ajuda às pessoas nas Filipinas que precisam de cirurgia ocular, mas não têm acesso aos serviços médicos.
O projeto incluirá o envio de máquinas para cirurgias de catarata e será assistido por um oftalmologista japonês premiado com o que é conhecido como “Nobel da Ásia”.
O embaixador japonês nas Filipinas, Koshikawa Kazuhiko, e Eva Fidela Maamo, da Fundação de Nossa Senhora da Missão da Paz, assinaram um acordo na terça-feira (6).
O Japão fornecerá mais de 100.000 dólares para a compra das duas máquinas.
O oftalmologista japonês Hattori Tadashi, que recebeu o prestigiado Prêmio Ramon Magsaysay em 2022, auxiliará o grupo de Maamo. Hattori recebeu o prêmio pelas décadas que dedicou a realizar cirurgias oculares gratuitas no Vietnã.
Koshikawa disse: “Por meio do projeto, esperamos que muitos pacientes, carentes, de catarata possam receber o tratamento do Dr. Hattori e recuperar a visão com clareza”.
Maamo é freira, cirurgiã e também foi agraciada com o Prêmio Ramon Magsaysay em 1997. O prêmio anual reconhece pessoas e grupos que contribuíram para a paz e o desenvolvimento na Ásia.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am