Noto, Japão – 14 de fevereiro de 2024 – O Ministério do Meio Ambiente do Japão e a Prefeitura de Ishikawa lançaram um site oferecendo informações sobre cães e gatos encontrados em áreas atingidas pelo terremoto na Península de Noto no Dia de Ano Novo.
Funcionários da prefeitura afirmam que estão recebendo numerosas consultas de pessoas cujos animais de estimação desapareceram durante a evacuação.
Os centros de saúde pública da prefeitura de Ishikawa e outras instalações estão cuidando de cães e gatos que se acredita terem sido separados de seus donos.
O novo site exibe fotos dos animais sob custódia protetora, suas características, onde foram encontrados, como entrar em contato com a instalação onde estão agora e o custo para recuperá-los.
Se o animal estiver sendo mantido em um centro de saúde pública da prefeitura, por exemplo, a taxa de entrega seria de 4.000 ienes, ou cerca de 27 dólares, mais cerca de três dólares por cada dia passado lá. O custo seria reduzido para proprietários que sofreram danos causados pelo terremoto.
O Ministro do Meio Ambiente, Ito Shintaro, disse a repórteres na terça-feira (13), que seu ministério tem apoiado os proprietários de animais de estimação oferecendo serviço de custódia temporária e permitindo que os pets vivam em instalações de habitação temporária.
Ele acrescentou que o ministério intensificará os esforços para enviar informações sobre animais desaparecidos, o que é importante para os sobreviventes.
- Empresas japonesas pessimistas sobre economia chinesa - 22 de novembro de 2024 9:39 am
- Preços de novos apartamentos em Tóquio batem recorde - 22 de novembro de 2024 9:13 am
- O Sul em Cima 36/2024 traz Danny Calixto e Marcos Delfino à Rádio Shiga - 22 de novembro de 2024 4:00 am