Tóquio, Japão – 3 de fevereiro de 2024 – O Hospital Universitário Nihon, localizado em Tóquio, está em alerta devido a um aumento no número de infecções por COVID-19, com mais da metade de seus leitos destinados a pacientes com a doença atualmente ocupados.
O hospital relata que cinco dos oito leitos para pacientes gravemente enfermos e gestantes, bem como nove dos 19 leitos para pacientes com sintomas moderados em sua ala COVID-19, estavam ocupados até quinta-feira (1).
Os profissionais de saúde do hospital relatam que muitos dos pacientes internados são idosos. Alguns foram inicialmente admitidos por outras condições médicas e posteriormente confirmados como infectados, enquanto outros contraíram o vírus em casas de repouso.
Eles também observam que pessoas mais jovens com condições de saúde subjacentes, aquelas que receberam menos doses de vacinas ou aquelas que receberam a última dose há muito tempo também estão sendo admitidas.
O hospital está se preparando para expandir sua ala COVID para 35 leitos no caso de as infecções se espalharem ainda mais.
Seu diretor adjunto, Takayama Tadateru, afirma que o número de pacientes internados começou a aumentar na semana passada.
Ele observa que pessoas com condições de saúde subjacentes tendem a desenvolver sintomas graves.
Takayama incentiva as pessoas que não foram vacinadas por um tempo a considerar a possibilidade de receber doses adicionais.
Ele também pede às pessoas que adotem medidas preventivas básicas, como usar máscaras e desinfetar as mãos, para conter a propagação do vírus.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm