Quioto, Japão – 10 de fevereiro de 2024 – Aoba Shinji, condenado à morte pelo incêndio criminoso em 2019 no estúdio de animação Kyoto Animation, entrou com um recurso contra a sentença. A informação foi divulgada pelo Tribunal Distrital de Quioto nesta quarta-feira (7).
A sentença de morte foi proferida em janeiro, após o ataque que resultou na morte de 36 funcionários e deixou 32 feridos no estúdio da Kyoto Animation.
Os advogados de defesa de Aoba alegaram que o homem sofria de um transtorno mental grave no momento do ataque e, portanto, não poderia ser considerado criminalmente responsável.
A equipe de defesa já havia recorrido da sentença de morte, um dia após sua pronunciação. Conforme a lei, tanto o réu quanto os advogados de defesa podem entrar com recurso.
Um parente de uma das vítimas visitou Aoba no centro de detenção após a defesa entrar com o recurso. Segundo relatos, Aoba teria dito que tinha algo a dizer sobre a avaliação psiquiátrica, que considerou tudo o que ele disse como uma ilusão.
- Japão aprova orçamento recorde para o ano fiscal de 2025 - 27 de dezembro de 2024 2:45 pm
- Exército israelense realiza ataques aéreos em aeroporto do Iémen - 27 de dezembro de 2024 1:10 pm
- Previsão de nevasca intensa em áreas montanhosas no Japão - 27 de dezembro de 2024 1:05 pm