Beirute, Líbano – 3 de fevereiro de 2024 – O Hezbollah, grupo terrorista xiita baseado no Líbano, reiterou sua determinação de continuar a atacar Israel, a menos que o país encerre seus combates na Faixa de Gaza. A declaração foi feita por Hussein al-Hajj Hassan, um alto funcionário da ala política do grupo.
Al-Hajj Hassan afirmou à NHK na quinta-feira (1), que Israel não obteve resultados significativos em Gaza e está caminhando para a derrota. Ele destacou que os ataques do Hezbollah destruíram bases militares israelenses e outros alvos, causando danos econômicos.
O Ministério da Defesa de Israel confirmou que continuou os ataques a alvos do Hezbollah na quinta-feira. O Ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, afirmou anteriormente que as tropas israelenses “entrarão em ação em breve”, com reforço das forças no norte.
Enquanto isso, o grupo terrorista islâmico Hamas está, aparentemente, considerando cuidadosamente uma proposta de acordo feita por Israel e mediadores, incluindo o Catar. O acordo propõe que o Hamas liberte reféns em fases, em troca de uma pausa nos combates.
A rede de TV via satélite com sede no Catar, Al Jazeera, citou um alto funcionário do Hamas na quinta-feira, afirmando que o grupo ainda não respondeu à proposta e está estudando o acordo.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am