-0 C
Kóka
domingo, 23 fevereiro, 2025 6:08: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Governo destinará US$ 660 milhões adicionais para reconstrução da região de Noto

Primeiro-Ministro do Japão, Kishida Fumio, anuncia investimento adicional para acelerar reconstrução após terremoto na região de Noto.

Anamizu Town, Japão – 25 de fevereiro de 2024 – O Primeiro-Ministro do Japão, Kishida Fumio, anunciou que o governo destinará um valor adicional de 100 bilhões de ienes, aproximadamente 660 milhões de dólares, para acelerar a reconstrução na região de Noto, atingida por terremotos.

Kishida visitou centros de evacuação nas cidades de Anamizu e Wajima no sábado (24), e conversou com empresários que apoiam a economia local, incluindo artesãos que produzem a tradicional laca Wajima-nuri.

Mais tarde, Kishida disse aos repórteres que planeja decidir os gastos adicionais já na próxima semana, com base no fundo de reserva deste ano fiscal.

Parte do gasto adicional pretende fornecer subsídios de até 3 milhões de ienes, cerca de 20 mil dólares, para pessoas reconstruírem suas casas.

A assistência estava planejada para ser distribuída aos idosos cujas casas foram destruídas ou severamente danificadas.

Kishida afirmou que o dinheiro também será utilizado para reconstruir instalações e garantir ferramentas para a produção da laca tradicional. Ele disse que o governo financiará integralmente a construção de uma oficina temporária, que será inaugurada em abril.

Kishida expressou esperança em liderar esforços para reconstruir as vidas e os meios de subsistência das pessoas, e revitalizar a região.

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img