Tóquio, Japão – 01 de fevereiro de 2024 – A empresa de tecnologia japonesa Fujitsu indicou que considerará compensar as vítimas de um escândalo nos Correios do Reino Unido. Centenas de trabalhadores postais foram injustamente processados por desfalque e outras acusações devido a falhas no software contábil fornecido pela Fujitsu.
O Diretor Financeiro da Fujitsu, Isobe Takeshi, repetiu desculpas da empresa pelo escândalo na quarta-feira (31).
A empresa afirmou que aguardará os resultados de uma investigação pública independente sobre o assunto no Reino Unido antes de tomar uma decisão sobre compensação.
Mais de 700 trabalhadores dos Correios foram processados de 1999 a 2015, quando o software defeituoso erroneamente indicava a falta de dinheiro em suas agências.
Em 2019, um tribunal do Reino Unido decidiu a favor de um grupo de gerentes postais que entraram com um processo alegando que o software era falho. Um recente drama de TV britânico reacendeu as críticas contra a Fujitsu pelo escândalo.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am