Pequim, China – 01 de fevereiro de 2024 – O governo da China adiou a decisão de nomear a peônia como sua “flor nacional”. A escolha está sendo discutida há 30 anos, com a flor como candidata principal.
A administração florestal e de pastagens da China anunciou na terça-feira(30), que adiou a decisão este ano, afirmando que ainda há grandes diferenças de opinião e que o momento para decidir ainda não é oportuno.
Em uma pesquisa nacional realizada em 1994, o governo considerou a escolha do símbolo nacional com base no resultado de uma pesquisa nacional realizada em 1994.
Mas a Administração Nacional de Florestas e Pastagens do país anunciou na terça-feira que adiou a decisão este ano, afirmando que ainda há grandes diferenças de opinião e que o momento para decidir ainda não é oportuno.
Em uma pesquisa realizada em 2019 por uma associação governamental, a peônia conquistou quase 80 por cento dos votos. A flor de ameixa, a orquídea e o lótus também foram considerados pelo governo.
A peônia é considerada uma flor de luxo na China. Houve postagens nas redes sociais se opondo à sua possível escolha, como um comentário dizendo que a flor é muito cara e não pode representar o povo chinês em geral.
A flor de ameixa foi designada como flor nacional sob o domínio do partido Kuomintang, que então perdeu para o Partido Comunista na guerra civil e fugiu para Taiwan.
Observadores dizem que o governo tem sido cauteloso sobre a designação de sua flor nacional, dada a situação complicada que o país enfrenta, como o descontentamento das pessoas com a lacuna entre ricos e pobres, bem como questões relacionadas a Taiwan.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm