Tóquio, Japão – 23 de fevereiro de 2024 – Os amantes de frutos do mar estão se deliciando em um festival no distrito central de Shibuya, em Tóquio. Um dos destaques do evento são os produtos marinhos de várias regiões do Japão, incluindo ostras da península de Noto, atingida por terremotos.
O Festival Sakana & Japan 2024 teve início no Parque Yoyogi na quinta-feira (22).
Comerciantes de todo o país abriram cerca de 80 barracas, oferecendo menus com mariscos, atum e caranguejo.
Entre eles estão os produtores de ostras da península de Noto, que foi abalada pelo terremoto de Ano Novo. Eles planejam servir cerca de 12.000 ostras durante o evento de quatro dias, que vai até domingo (25).
Tohda Kazuma, que cultiva ostras na cidade de Nanao, na província de Ishikawa, disse que o terremoto danificou sua fazenda, mas as ostras não foram afetadas.
Ele disse que seu negócio está em uma situação difícil e seus clientes também foram afetados. Ele espera que muitas pessoas no festival apreciem suas ostras.
O evento também tem como objetivo promover os frutos do mar da província de Fukushima, para apoiar sua reconstrução após o desastre de 2011 e o acidente nuclear.
Os vendedores estão oferecendo vieiras de Hokkaido, Aomori e Miyagi, cujas indústrias têm sofrido após a suspensão das importações de produtos pesqueiros japoneses pela China.
Um homem que provou ostras cozidas a vapor disse que estavam deliciosas. Ele afirmou que veio ao evento porque quer apoiar os produtores locais.
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am
- Zelenskyy substituirá embaixador da Ucrânia no Japão - 22 de dezembro de 2024 8:59 am