Moscou, Rússia – 4 de Fevereiro de 2024 – As esposas dos soldados russos realizaram uma manifestação em Moscou exigindo o retorno imediato de seus maridos dos campos de batalha na Ucrânia.
Dezenas de pessoas, incluindo mulheres cujos maridos foram mobilizados após a invasão russa na Ucrânia, se reuniram do lado de fora do Kremlin, no centro de Moscou, no sábado (3). Elas marcaram o 500º dia desde que a Rússia começou a mobilizar reservistas no final de setembro de 2022.
Os participantes depositaram flores no Túmulo do Soldado Desconhecido. O monumento homenageia os soldados soviéticos mortos durante a Segunda Guerra Mundial.
Um grupo de direitos humanos na Rússia informou que mais de 20 pessoas, principalmente jornalistas russos e estrangeiros que cobriam a manifestação, foram detidas pelas autoridades de segurança.
A administração do presidente Vladimir Putin parece estar ansiosa para evitar que movimentos anti-guerra se espalhem antes das eleições presidenciais em março.
Enquanto isso, as forças terrestres da Ucrânia anunciaram que o comandante Oleksandr Syrskyi visitou unidades militares das tropas ucranianas que defendem o front de Kupiansk na região leste de Kharkiv.
As forças afirmaram que combates intensos estavam em andamento em todas as áreas do front de Kupiansk. Acrescentaram que tropas e recursos foram redistribuídos para resolver questões críticas e manter a defesa.
O escritório presidencial da Ucrânia disse que o presidente Volodymyr Zelenskyy concedeu altas honrarias estatais aos membros do Serviço de Inteligência de Defesa do Ministério da Defesa que contribuíram para o afundamento de um navio de mísseis russo na costa da Crimeia.
- Alunos do Colégio Santos Dumont da cidade de Konan celebram formatura - 22 de dezembro de 2024 12:29 pm
- Tempestades de neve atingirão costas do Mar do Japão - 22 de dezembro de 2024 9:26 am
- Indústria de anime do Japão supera 3 trilhões de ienes em 2023 - 22 de dezembro de 2024 9:04 am