3 C
Kóka
sexta-feira, 10 abril, 2026 4:35: pm
spot_img
Inicio Asia Especialistas em planejamento urbano discutem reconstrução de Noto diante do encolhimento populacional

Especialistas em planejamento urbano discutem reconstrução de Noto diante do encolhimento populacional

Simpósio em Tóquio destaca a necessidade de planos que considerem a diminuição da população na região afetada pelo terremoto.

0

Tóquio, Japão – 25 de Fevereiro de 2024 – Um grupo de especialistas em planejamento urbano realizou um simpósio sobre como reconstruir a Península de Noto após o terremoto, com um especialista destacando a necessidade de planos que reflitam o declínio populacional da região.

O evento foi realizado em Tóquio pelo Instituto de Planejamento Urbano do Japão no sábado.

Um oficial do ministério da terra, infraestrutura e transporte abriu a discussão abordando o sério declínio populacional na região norte de Oku-Noto, que já estava em andamento antes do terremoto.

Ele afirmou que em algumas partes da região, pessoas com 65 anos ou mais representam mais de 50% dos residentes, e a população deverá diminuir pela metade até 2045.

Ubaura Michio, professor da Universidade de Tohoku e especialista em planejamento urbano, citou exemplos vistos após o terremoto de 2011 no Japão.

Ele apontou que terras de propriedade privada em áreas afetadas por terremotos tendem a permanecer vagas após a evacuação dos moradores.

Ubaura destacou a importância de os funcionários considerarem a possibilidade de uso dessas terras para habitação pública ou parques.

Ele também expressou a necessidade de criar equipes de pesquisadores locais e outros para investigar cuidadosamente a vontade dos residentes afetados pelo desastre e avançar com os planos de reconstrução de acordo.

O professor cita a necessidade de refletir a vontade dos residentes enquanto concentra as comunidades.

Ubaura disse que uma das características do Terremoto de Noto é que as áreas devastadas pelo desastre já vinham sofrendo com a diminuição da população.

Ele afirmou que a experiência de desastres passados, incluindo o terremoto de 2011, e as medidas tomadas para enfrentá-los devem ser utilizadas ao considerar maneiras de reconstruir a Península de Noto.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.