Niigata, Japão – 14 de fevereiro de 2024 – Uma oficial de direitos humanos dos EUA visitou o local, no Japão central, onde uma garota foi sequestrada pela Coreia do Norte há quase 50 anos.
Julie Turner, enviada especial dos EUA para Assuntos de Direitos Humanos da Coreia do Norte, visitou a cidade de Niigata, na costa do Mar do Japão, na terça-feira (13).
Em 15 de novembro de 1977, a garota de 13 anos, Yokota Megumi, foi sequestrada por agentes norte-coreanos, a caminho de casa da escola.
Turner percorreu o caminho que Megumi deve ter percorrido naquele dia, guiada por policiais locais.
Ela então se encontrou com o vice-governador da província de Niigata, Koichi Kasatori.
Kasatori pediu mais apoio dos EUA para resolver a questão dos sequestros, dizendo que não há tempo a perder, pois os sequestrados e suas famílias estão envelhecendo.
Turner disse que os sequestros são uma terrível violação dos direitos humanos. Ela prometeu que os EUA continuarão a destacar o sequestro e outras transgressões de direitos pela Coreia do Norte.
Mais tarde, ela disse aos repórteres que o objetivo principal de sua visita é oferecer apoio contínuo dos EUA sobre a questão ao governo japonês.
Ela disse que o passeio do dia a fez reafirmar seu compromisso de priorizar a questão do sequestro. Ela também disse que o governo dos EUA apelará à comunidade internacional para cooperação.
- Biden pede unidade e promete transição pacífica nos EUA - 8 de novembro de 2024 3:14 pm
- Federal Reserve dos EUA corta juros novamente - 8 de novembro de 2024 2:39 pm
- Vulcão na Indonésia entra em erupção; sem vítimas ou alerta de tsunami - 8 de novembro de 2024 2:34 pm