Hong Kong, China – 28 de fevereiro de 2024 – A desenvolvedora imobiliária chinesa Country Garden informou nesta quarta-feira (28), que está enfrentando uma petição de liquidação movida por um de seus credores, em meio às crescentes preocupações com a crise da dívida no setor imobiliário da China.
A empresa revelou que o credor entrou com a petição no Tribunal Superior de Hong Kong devido à falta de pagamento de um empréstimo no valor de 1,6 bilhão de dólares de Hong Kong, aproximadamente 205 milhões de dólares americanos. Uma audiência foi marcada para o dia 17 de maio.
A Country Garden expressou forte oposição à petição e prometeu tomar todas as medidas possíveis contra a ação. A empresa também afirmou que se comunicará ativamente e trabalhará com seus credores internacionais em seu plano de reestruturação de dívidas, visando a recuperação do negócio.
A atenção está voltada para saber se o processo de reestruturação da dívida da empresa ganhará força apesar da petição de liquidação.
Em outubro, um comitê internacional declarou que a Country Garden havia entrado em default em parte de sua dívida. Em janeiro, o tribunal de Hong Kong ordenou a liquidação de outra grande desenvolvedora imobiliária, o Evergrande Group, devido à estagnação no progresso da reestruturação da dívida.
- Autoridades alertam para novos tremores no Japão - 15 de janeiro de 2025 9:38 am
- Países do Báltico e chefe da OTAN reforçam segurança marítima - 15 de janeiro de 2025 8:23 am
- Xi pede mais cooperação entre China e UE antes da posse de Trump - 15 de janeiro de 2025 7:59 am