Kyiv, Ucrânia – 12 de fevereiro de 2024 – O New York Times relata que autoridades dos Estados Unidos avaliaram que a Ucrânia possui defesas aéreas suficientes apenas até o próximo mês, a menos que sejam reabastecidas.
Segundo o jornal, os sistemas de defesa aérea da Ucrânia, fundamentais para proteger civis de mísseis russos, estão sendo progressivamente esgotados por repetidos bombardeios.
O periódico citou autoridades ocidentais e analistas que afirmam: “Até o próximo mês, a Ucrânia poderá enfrentar dificuldades para realizar contra-ataques locais, e até o início do verão, seu exército poderá ter dificuldades para repelir ataques russos”.
Forças ucranianas relataram no domingo (11), que 45 drones russos atacaram múltiplos locais, incluindo a região de Kyiv e a região sul de Mykolaiv.
As forças disseram ter destruído 40 dos drones. No entanto, a mídia local informou que incêndios eclodiram em Mykolaiv e na região oriental de Dnipropetrovsk, causando ferimentos.
Sete pessoas foram mortas em ataques de drones russos na cidade oriental de Kharkiv entre sexta-feira e sábado, que seguiram ataques em grande escala em Kyiv e outras partes da Ucrânia na quarta-feira.
- Ataque com carro em mercado de Natal na Alemanha pode ter sido premeditado - 23 de dezembro de 2024 10:30 am
- Ministro das Relações Exteriores da Turquia visita Síria e busca laços com governo interino - 23 de dezembro de 2024 10:21 am
- Neve se intensifica no norte do Japão; alerta segue até terça-feira - 23 de dezembro de 2024 10:11 am