Tóquio, Japão – 14 de fevereiro de 2024 – O Governo Metropolitano de Tóquio anunciou que a temporada de pólen do cedro começou na sexta-feira (9), na capital japonesa. O pólen de cedro é conhecido por causar febre do feno.
Autoridades afirmam que a quantidade de partículas de pólen do cedro ultrapassou o limite por dois dias consecutivos, a partir de sexta-feira, nas cidades de Tachikawa, Tama e Ome, entre os 12 locais de observação.
Os oficiais relatam que a temporada de pólen de cedro chegou um dia mais cedo do que no ano passado e seis dias antes da média dos últimos 10 anos.
Eles afirmam que as flores de cedro, aparentemente, floresceram mais cedo devido às temperaturas mais altas do que o normal em janeiro.
As autoridades esperam que a quantidade de pólen do cedro e cipreste japonês no ar de Tóquio, este ano, seja aproximadamente a mesma de sempre, e cerca de 80% do valor do ano passado, o segundo maior da última década.
O governo de Tóquio fornece dados de observação online e está instando as pessoas a usarem máscaras e óculos, entre outras medidas, ao saírem em dias de altos níveis de pólen.
- Trump indica ex-procurador-geral interino como embaixador na OTAN - 21 de novembro de 2024 2:47 pm
- Ucrânia lança mísseis britânicos em território russo - 21 de novembro de 2024 2:39 pm
- ONU adota resolução sobre direitos humanos na Coreia do Norte - 21 de novembro de 2024 2:33 pm