Ucrânia – 26 de Fevereiro de 2024 – O comandante-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Oleksandr Syrskyi, visitou a linha de frente da guerra contra a Rússia para homenagear os soldados por sua bravura.
Syrskyi anunciou em uma postagem nas redes sociais no domingo (25), que ele e o Ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov, visitaram os postos de comando avançados das unidades militares na zona de combate. Ele não divulgou as localizações.
Ele afirmou que foram informados sobre a situação no terreno e concederam condecorações aos soldados que fizeram contribuições significativas nas batalhas para defender as cidades orientais de Avdiivka e Bakhmut, e em outros lugares. As tropas ucranianas se retiraram de Avdiivka no início deste mês.
Antes da viagem, Syrskyi divulgou uma declaração no sábado (24), para marcar dois anos após a invasão da Rússia em seu país. Ele descreveu a guerra contra a Rússia como a maior da Europa após a Segunda Guerra Mundial. Ele elogiou suas tropas por recuperarem parte dos territórios da Rússia e por manterem suas linhas e posições.
Sobre a contraofensiva lançada pela Ucrânia em junho do ano passado, Syrskyi disse que “infelizmente, não trouxe o resultado desejado, devido a circunstâncias objetivas”.
Ele renovou o compromisso de continuar lutando para que “cada cidade ou vila ucraniana não se torne outra Bucha, Bakhmut ou Avdiivka”.
- 7-Eleven testa robôs de entrega autônoma em Tóquio - 6 de novembro de 2024 5:30 pm
- Rússia se esquiva de comentar chegada de tropas norte-coreanas nas linhas de frente - 6 de novembro de 2024 1:58 pm
- Netanyahu demite ministro da Defesa em meio à crise em Gaza - 6 de novembro de 2024 1:50 pm