Kyiv, Ucrânia – 5 de Fevereiro de 2024 – Civis na Ucrânia estão se unindo em uma missão de produzir um milhão de drones do tipo FPV (First-Person-View), conhecidos como drones de primeira pessoa, para serem utilizados no combate contra a Rússia.
Os drones FPV são amplamente demandados no campo de batalha, pois permitem que seus operadores verifiquem imagens aéreas em tempo real, como se fossem o piloto realmente voando a aeronave.
O tamanho pequeno e os custos mais baixos do drone também estão entre suas principais características.
O apoio para alcançar a meta de produção está crescendo entre os civis na Ucrânia. Os esforços incluem a montagem dos drones por eles mesmos e o envio para as forças militares.
Um civil que vive na capital Kyiv disse que vem aprendendo a montar e operar o drone há cerca de meio ano enquanto trabalha como desenvolvedor de jogos.
Ele afirmou que deseja ter as habilidades porque são úteis quando ele servirá no exército.
Em Kyiv, engenheiros civis e outros realizam treinamentos para soldados operarem drones.
No ano passado, a Ucrânia lançou o plano para aumentar os níveis de produção de drones FPV. O presidente Volodymyr Zelenskyy disse no final do mês passado que manter a frente da Rússia na qualidade das operações com drones é uma das principais tarefas de seu país.
O Ministério da Defesa da Rússia informou no sábado (3), que suas forças realizaram 37 ataques com drones na semana passada em alvos ucranianos, incluindo instalações militares e locais de armazenamento de combustível.
As forças ucranianas também continuam a atacar alvos no território russo perto da fronteira com a Ucrânia usando veículos aéreos não tripulados.
Observadores afirmam que garantir grandes quantidades de drones e tropas que os operam é uma prioridade imediata para a Ucrânia, já que há uma possível estagnação de mais apoio militar para o país por parte das nações ocidentais.
- Castelo de Kumamoto atrai turistas com restauração aberta - 22 de novembro de 2024 12:01 pm
- Garganta Ryuokyo exibe cores deslumbrantes do outono - 22 de novembro de 2024 11:52 am
- Tóquio testa ônibus sob demanda com IA em Shinjuku - 22 de novembro de 2024 11:31 am