Wajima, Japão – 3 de fevereiro de 2024 – Casas temporárias estão sendo construídas no Japão para abrigar os evacuados do terremoto que atingiu a região de Noto em 1º de janeiro, resultando na morte de 240 pessoas e danificando dezenas de milhares de residências ao longo da costa do Mar do Japão.
Na cidade de Wajima, dezoito casas equipadas com tanques de água estarão disponíveis a partir deste sábado (3). Cinquenta e cinco evacuados estão programados para se mudar. Autoridades da cidade afirmam que há mais de 4.000 candidatos aguardando habitação.
A área ainda está sem água corrente e outras necessidades básicas. Um comerciante de 75 anos manteve seu negócio funcionando desde o terremoto para ajudar a comunidade.
O comerciante disse: “Para mim, os clientes são como minha família. Quero ajudar as pessoas o máximo que puder. Estou fazendo o meu melhor”.
Enquanto isso, o Ministério da Defesa do Japão anunciou que dissolverá uma força-tarefa especial envolvida na resposta inicial ao terremoto. Dez mil pessoas das Forças de Autodefesa do Japão continuarão a apoiar as áreas afetadas.
- Nevasca intensa atinge costa do Mar do Japão - 6 de fevereiro de 2025 4:35 am
- Chefe da AIEA visita Ucrânia para discutir segurança nuclear’ - 6 de fevereiro de 2025 4:28 am
- Alphabet registra receita trimestral de US$ 96,5 bilhões - 6 de fevereiro de 2025 3:42 am